Chá Revelação: Como funciona?

Realizar um Chá Revelação com carro de som, torna o momento muito mais emocionante para os pais, familiares e amigos.

Menino ou Meninas?

Essa é a pergunta que os futuros pais mais escutam durante a gravidez, e logo que descobrem o sexo do bebê familiares e amigos são os primeiros a saber.

Mas você sabia que em vez de contar para cada pessoa você pode fazer um Chá de Revelação e assim contar para todos de uma só vez?

O Chá de Revelação segue os mesmos moldes do chá de bebê, com convidados, amigos e familiares, comes e bebes e presentes, a única diferença é que nesta mesma data os pais optam por fazer a revelação do sexo do bebê.

O Chá de Revelação é uma maneira linda e super divertida de contar para todo mundo qual o sexo do futuro membro da família.

Durante o Chá de Revelação os pais podem fazer várias brincadeiras para divertir os convidados antes de revelar o sexo do bebê.

Mensagens Chá Revelação

Carta de um Bebê para sua Mãe

Querida mamãe, eu ainda sou muito pequenino, mas todos os instantes desde que nasci você me faz sentir maior que o universo. Pois toda a sua atenção, todo o seu carinho e amor você tem dado para mim.

Por isso eu queria que você soubesse como gosto que seja minha mãe. Ao seu lado sinto proteção e segurança constante, e tanto amor! Sou muito feliz, e se às vezes choro é só porque me revolta ainda não conseguir dizer em palavras como amo você.

Mas em breve vou aprender a falar e aí direi tudo que sinto, e como gosto de vê-la sorrir, assim, desse jeito como sorri agora.

Te amo, mamãe! Seu bebê.

—–

Queridos mamãe e papai,

Não falta muito para eu chegar, e mal posso esperar para ver o mundo lá fora. Como sei que minha chegada e minhas primeiras semanas ao lado de vocês não serão fáceis, escrevo aqui alguns conselhos para quando a responsabilidade pesar e se sentirem desapontados comigo ou consigo mesmos.

Eu já os conheço e os amo pelo som de suas vozes e pelo amor que, aqui de dentro, já posso sentir. Sei que vocês querem ser os melhores pais do mundo e, provavelmente, estão cheios de expectativas e inseguranças. Mas meu primeiro pedido a vocês é que, por favor, não exijam muito de mim e nem de si mesmos. Assim como eu serei um bebê recém-nascido, vocês também nascerão enquanto pais, e nós três somos fortes e resilientes o suficiente para suportar muitos dos erros naturais que vocês cometerão.

Tudo o que vocês fizerem com amor não pode me prejudicar.

Nos permita seis semanas após o meu nascimento. Seis semanas sem exigências, sem julgamentos, sem esperar que eu me comporte de alguma forma pré-definida. Nessas seis semanas, eu vou crescer, me desenvolver, amadurecer e me tornar mais estável e previsível. Nessas seis semanas, a mamãe, principalmente, deve relaxar, descansar e permitir que seu corpo volte ao normal. Eu vou ficar bem, se você tirar uma soneca junto comigo, não se preocupe.

Veja bem, aqui dentro, eu não sei o que é fome. No mundo lá fora, eu vou sentir isso nas horas mais inapropriadas e posso me desesperar. Me perdoe e, por favor, me alimente quando eu pedir. Relógios e o tempo significam muito pouco para mim no início da vida. Em todos esses meses, eu nunca estive sozinho. Pelo contrário, desde que passei a existir, eu tenho estado envolto pela mamãe. O meu nascimento pode ser um choque e vai levar um tempo para eu me acostumar. Por favor, me segure, abrace, beije, toque, me acaricie e me ame sempre que você puder. E me perdoe se eu choro muito. Meu choro é a única maneira que eu tenho de dizer a vocês que algo está errado. Eu vou chorar com frequência no início. Conviva comigo dessa forma e eu prometo que, aos poucos, vou amadurecendo e me socializando mais.

Por favor, mamãe e papai, encontrem tempo para me conhecerem, para descobrir quem eu sou, para me entenderem. Tenho muito de vocês, mas dediquem algumas horas por dia a encontrar os detalhes que me tornam uma pessoa única. Se vocês me observarem atentamente, eu poderei lhes contar as coisas que me agradam, que me consolam e me acalmam, e a nossa relação será cada vez melhor. Por favor, não fiquem desapontados quando eu não agir como o bebê que vocês sempre sonharam. Como eu disse, eu sou uma pessoa única e, apesar de não ser perfeito, eu amo vocês com todo o meu coração. Também não espero perfeição em retorno, portanto se perdoem pelas falhas que cometerem. No meu coração, eu já perdoei tudo o que vier a acontecer.

Por último, mamãe e papai, eu preciso que vocês cuidem de si mesmos, da sua saúde e do seu relacionamento. Apenas com o corpo e mente saudáveis vocês serão capazes de me proporcionar a vida que vocês sonham. Eu preciso de vocês fortes, dispostos e felizes para que eu cresça feliz também.
Eu já desenho os seus rostos na minha mente.